RSS
 

EDUCAÇÃO

Benedicto Ismael C. Dutra
13/05/2013



“Mudar a maneira de ensinar e de apreender. Substituir decoreba enciclopédica por ensino analítico e capacitador, com foco no que mais importa: análise verbal e análise numérica. Só ocorrerá se houver repactuação do federalismo brasileiro para reconciliar a gestão local das escolas com padrões nacionais de investimento e de qualidade.”

Legal o texto do Unger. De fato há uma pasmaceira. Os cidadãos conscientes precisam se manifestar contra essa tendência de estagnação geral de forma adequada, sem atos violentos que só fazem as coisas piorarem. Eu acrescentaria que o grande problema na educação humana é o embrutecimento do eu interior, a indolência, a falta de bom senso e o aniquilamento da intuição. Para um desenvolvimento humano pleno, não podemos descuidar do estudo da finalidade da vida. Para que vivemos nós na Terra?

Quando falo que precisamos humanizar a educação, não estou pensando em educação socializante, mas na espiritualização, característica essencial do ser humano. A educação deve preparar para a vida enobrecedora e para o trabalho condigno.

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2013/05/1275587-roberto-mangabeira-unger-mudar-de-rumo-e-de-ideia.shtml



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.