RSS
 

DERRUBANDO A BARRACA

Benedicto Ismael C. Dutra
27/07/2013



Foto da Castelo Branco, uma das rodovias bloqueadas no dia 1º de julho. Simbolicamente Isso é chutar o pau da barraca em cima da própria população. Dessa forma nada se soluciona. Aumentam os sofrimentos. Vamos unir esforços para a melhora em paz, com respeito e consideração. Desde 1889 que falta a presença de estadistas responsáveis. Temos de elevar a qualidade humana para elevar a qualidade de vida.

Correto que os jovens se movimentem, desde que representem uma cobrança aos políticos, e não a desmoralização das instituições democráticas...

Realmente uma situação tenebrosa e preocupante. Temos de no presente construir um futuro melhor, mas derrubando a barraca como ficaremos?

Por oportuno indicamos o vídeo Os jovens vão às ruas (YouTube). Não deixem de ver. Temos de inspirar os jovens para um propósito de continua melhora das condições de vida e do aprimoramento da espécie humana no planeta.


Fonte: Eles não têm medo da democracia (Folha de São Paulo)



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.