RSS
 

UMA VIDA SÓ

Benedicto Ismael C. Dutra
01/09/2013



A grande armadilha de acreditar numa vida só foi bem urdida, levando ao acorrentamento à matéria. Isso torna difícil a conscientização espiritual. As pessoas morderam a isca do “aproveitar a vida” para gozar e se divertir. Ou então se acomodam com indolência, sem se esforçar para a evolução. Não aproveitam a vida para a real finalidade de buscar a Luz da Verdade.

Quando, se encarna na Terra um espírito mais evoluído, ele quer embelezar, melhorar, contribuir. Tem consideração pela natureza e pelos semelhantes. Pais e mães podem contribuir para isso.

Quem é atraído de regiões mais sombrias, acha tudo bom, não constrói, não embeleza, aproveita para comer, vadiar, se divertir. Não respeita nada. Não reconhece a vida indigna. As misérias, os crimes, as doenças, as violências. Tudo vai sendo aceito como normal. O ser humano afastado de sua essência espiritual se torna um perigo para o seu ambiente.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.