RSS
 

CULTURA REAL

Benedicto Ismael C. Dutra
17/11/2013



A CULTURA em nossa era teve muito a ver com o assim chamado cristianismo. Em sua forma original os ensinamentos de Jesus explicavam a essência da vida e sua finalidade, aos humanos que decaiam com a sua arrogância forjando um mundo de guerras e misérias. Mas o cristianismo pós Jesus afastou-se das leis naturais da Criação, dando origem a uma cultura sem base real, que com o tempo, teria de ir se desfazendo por ter como base pressupostos criados pelo homem e seu raciocínio, para atender determinados objetivos imediatistas de poder e influência. Em sequência veio a cultura do superficialismo e o afastamento da realidade não compreendida.

Agora há um descontentamento em expansão. No entanto, o mal básico persiste, a indolência humana diante da vida e sua finalidade. Falta o saber real sobre a finalidade da vida e adequar o modo de viver às leis naturais da Criação, que respeitadas, conduzem ao progresso, a paz e a felicidade.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.