RSS
 

FILANTROPIA

Benedicto Ismael C. Dutra
11/12/2013



"Bill Gates descreve-se como um tecnocrata. Mas não acredita que a tecnologia vá salvar o mundo."

Contra o argumento de Peter Diamandis - de que há mais bem a fazer em todo o mundo mediante a criação de novos setores de atividade do que doando dinheiro, Gates tem uma resposta enérgica: "As atividades econômicas têm valor apenas na medida em que atendam às necessidades humanas. É preciso que as crianças não morram, é preciso dar às pessoas a oportunidade de terem uma boa educação".

Poderíamos dizer que não basta doar o dinheiro sem que tenhamos em mente a melhora da qualidade humana, criando sistemas de educação que despertem e fortaleçam a humano, tornando cada indivíduo, um ser humano de fato.

Fonte: Valor Econômico



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.