RSS
 

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

Benedicto Ismael C. Dutra
10/03/2009



A apreciação de um filme se observa na hora que termina. Quando as pessoas demoram a se levantar e vão saindo bem devagar, é sinal de que o filme agradou. Esse é o caso de “quem quer ser um milionário”.
 
Produzido na Índia, o filme mostra as grandes incoerências da vida humana. Maldades, misérias, vidas vazias sem sentido, pessoas indolentes e acomodadas sem objetivos que vão embrutecendo sem a esperança de construir um melhor futuro. Nesse meio, Jamal, um jovem sofrido, que apesar do ambiente contaminado em que vivia, soube conservar o que a sua alma tinha de bom dando o grande exemplo de não desistir de seus sonhos, perseguindo-o tenazmente.
 
Em todos os recantos do Planeta os humanos estão perdendo a visão do Sagrado. O dinheiro é o grande motor das ações das criaturas indolentes, é o grande ídolo pelo qual se rouba, se mente e se mata.
 
O cenário é de doer. Casebres superpovoados, escassez de água, falta de higiene, pessoas empedernidas explorando os mais fracos. De outro lado, riqueza irresponsável, sem respeito ao meio ambiente, construindo prédios e mais prédios, explorando os vícios humanos. Jamal não teve oportunidade de ir à escola, mas extraiu os ensinamentos das vivências, em sua maioria duras e amargas, sem se deixar corromper, esperançoso de realizar os seus sonhos envolvidos pelo amor.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.