RSS
 

É PRECISO DIZER NÃO À VIOLÊNCIA

Benedicto Ismael C. Dutra
16/02/2014



Lamentamos o trágico incidente ocorrido nos últimos dias com o cinegrafista da televisão Bandeirantes. Manifestação pacífica da população é inerente à democracia, mas repudiamos a violência contra as pessoas e contra o patrimônio público e privado. É fundamental que todos se conscientizem que não será com bombas e ações violentas que a vida vai melhorar. Necessitamos de uma nova educação que rompa com os erros humanos e que leve em consideração a essência espiritual que há em cada um de nós, lembrando que a lei natural do equilíbrio determina uma retribuição justa para tudo o que se faz.

Enquanto esse entendimento estiver faltando, a tendência para a desumanização e decadência, que nesta fase de crise se vai adensando mais e mais, de forma globalizada, poderá fazer tombar novas vítimas. Atualmente, falta uma visão clara de melhor futuro. Há uma grande indiferença por tudo. É preciso que as precariedades da vida sejam discutidas e examinadas em profundidade para que não percamos o fator humano, pois a consequência é o embrutecimento da sociedade. A falta de consideração pelo semelhante deriva do egoísmo, e este impele cada pessoa a sempre querer levar vantagem à custa do outro.

Hoje, mais do que nunca, precisamos de uma mudança fundamental nas bases do pensar. Como seres humanos, temos o dever de examinar o mundo em que vivemos e o sentido da nossa vida, agindo de forma a tornar o nosso mundo melhor e acolhedor.


Fonte: RotarySP (pdf)



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.