RSS
 

MUDANÇAS GLACIAIS

Benedicto Ismael C. Dutra
27/02/2014



James Balog, fotógrafo da National Geographic, já foi cético sobre as mudanças climáticas. Mas isso mudou, e agora ele mostra as inegáveis provas das mudanças em nosso planeta.

Neste programa, acompanhamos Balog pelo mundo e ele prepara câmeras em time-lapse com um propósito: capturar por anos imagens de algumas das geleiras em mudanças.

As belas imagens de Balog colocam anos em segundos e mostram antigas montanhas de gelo desaparecendo. Viajando de helicópteros, canoas e trenós com uma jovem equipe de aventureiros, Balog arrisca seu próprio bem-estar em nome da mais importante história que ele já cobriu.

E o debate toma conta dos Estados Unidos e a intensidade dos desastres naturais aumenta ao redor do mundo, este programa mostra um herói fotojornalista em uma missão para reunir provas e entregar uma urgente mensagem para nosso planeta movido por carbono.

Os efeitos estão visíveis, centenas de quilômetros de geleiras derretendo rapidamente. Em vez de examinar as complicadas consequências, permanecem as polêmicas verbais sobre as causas.









Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.