RSS
 

ROBOCOP 2014

Benedicto Ismael C. Dutra
27/02/2014



A fase inicial mais se assemelhe a um vídeo game, o filme vai crescendo, embora com alguma previsibilidade, mas empolga pela posição delicada em que Alex Murphy, o Robocop, fica em meio aos interesses econômicos na produção e venda das máquinas policiais. Interessante de se ver. Fica bem nítida a manipulação da opinião pública, conduzida para decisões que julga ser de livre escolha. Um ensaio de neurociência no estudo da dinâmica cerebral, muito distante, porém do núcleo interior humano, que quando desperto, se sobrepõe ao raciocínio.

Como as máquinas, os humanos também estão sujeitos a manipulações em sua consciência. Temos de estar vigilantes para não engrossarmos as massas de manobras.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.