RSS
 

TERRA

Benedicto Ismael C. Dutra
18/08/2014



Mais de sete bilhões de almas vivendo no planeta, uma visão desoladora com a limitação de recursos naturais, mananciais desprotegidos, rios poluídos, falta de saneamento, alterações do clima, crise econômico-financeira. O homem sempre fugindo de sua responsabilidade de ser um beneficiador, impondo sua vontade, sem refletir que a vida é uma passagem rápida. O resultado é o caos, a vida dura, e de baixa qualidade. Da guerra econômica e psicológica poderemos passar para a guerra real? Para perceber isso, basta refletir sinceramente como ser humano. Quem põe ordem nisso tudo? Um poderoso vento de renovação já circula pelo planeta fazendo antigas estruturas oscilarem.

Em agosto começa no Brasil a campanha eleitoral  de 2014 na TV. O que os candidatos apresentarão visando a melhora geral e o aprimoramento humano?A administração tem sido influenciada pela mania de grandeza. Em vez de resolver com simplicidade só valem obras caríssimas com mais oportunidades de enricar. Estamos na grande bifurcação. Vamos crescer como país de seres humanos, com alvos elevados, ou decair ainda mais no retrocesso, ampliando a forma de viver desumana com tudo funcionando mal, da saúde a educação. Do transporte urbano ao saneamento básico. Para alcançarmos melhoras necessitamos dar as novas gerações o adequado preparo para que assumam a tarefa de ser beneficiador e embelezador das condições gerais de vida.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.