RSS
 

ALUGA-SE O BRASIL

Benedicto Ismael C. Dutra
25/01/2015



A coisa está parando. Ande por avenidas e rodovias ao redor de São Paulo, o que mais vemos são placas de aluga, onde haviam estabelecimentos industriais, um montão.

Disso o comércio também se ressente porque fechando as indústrias cai a renda e tudo vai se nivelando por baixo. Desde o final do período do governo forte instaurado em 1964, com as dívidas herdadas, o Brasil tem andado para trás na saúde, educação, desenvolvimento. Sem condição de competir com os importados, as indústrias fecham e o comércio se retrai.

Qual é o plano, vamos deixar o Brasil continuar nessa rota de regressão tantas vezes apontadas por Celso Furtado em seus livros, ou vamos construir um país que sabe aproveitar seus recursos para propiciar uma existência condigna aos que aqui vivem?




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.