RSS
 

TEMPO CURTO

Benedicto Ismael C. Dutra
03/09/2009



O tempo anda curto, mesmo assim gostaria de recomendar aos caros leitores uma olhada em dois novos artigos: A educação de Sofia e Moeda mundial. Todos estão achando que o tempo está passando cada vez mais rápido, isso já não é mais novidade para ninguém. As pessoas estão sentindo-se como que aprisionadas aos acontecimentos sem condições de reagir, o que gera em alguns uma forte ansiedade. No entanto não podemos parar, sempre temos a possibilidade de tomar alguma decisão e fazer alguma coisa, o que não dá é para ficar acomodado sem fazer nada.
 
A forma de utilização dos avanços da tecnologia tem promovido a destruição de muitos empregos, sem que se tenham encontrado soluções apropriadas para esta época de muitas despesas e poucos rendimentos. Nesse meio observamos que há uma grande busca de um novo foco na educação. A questão não é tão difícil. Só não podemos esquecer que fazemos parte da natureza, cujas leis ainda não dominamos totalmente. Então a natureza deve ser tomada como base da Educação e esta como fonte da ciência e tecnologia.
 
No entanto não podemos nos esquecer que a prioridade deve sempre ser o desenvolvimento integral do ser humano. Não podemos nos deixar abater diante das dificuldades. Autoconfiantes, temos que alcançar as metas a que nos propusermos sem precisar ser dominadores ou alvo de aplausos, sem precisar ferir o próximo com arrogância e truculência, tratando com serenidade e respeito cada pessoa merecedora. Enfim, sermos felizes e atuantes, descobrindo como realizar nossos sonhos e, com isso, tudo na vida terá mais brilho e sentido. 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.