RSS
 

TOMORROWLAND

Benedicto Ismael C. Dutra
11/06/2015



Não é fácil desvendar a mensagem do filme. A jovem Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente que quer saber das coisas e como será o futuro do planeta. Otimista e cheia de ideias, adora a ciência. Um dia, Casey encontra uma pequena peça criada por Frank Walker (George Clooney), que tinha sido um garoto prodígio, mas que atualmente está desiludido com a situação do mundo, pois os sinais são claros: o planeta não está aguentando tanta pressão sobre os recursos naturais. Prevalece a ganância. As pessoas veem o perigo, mas logo deixam pra lá, querem aproveitar a vida. Prenuncia-se uma catástrofe, o fim para muitos, e recomeço para os sonhadores que buscam um futuro melhor. São os fatos e as projeções que apontam para a falência do sistema, gerando a desesperança que decorre do desconhecimento da atuação das leis imutáveis da Criação, impulsionadas pela atuação da humanidade.

Casey descobre que a invenção pode transportá-la misteriosamente para uma outra realidade. A jovem curiosa e o gênio se aproximam para juntos embarcarem numa missão perigosa, onde terão que desvendar os segredos de uma misteriosa região fora da Terra, conhecida como “Tomorrowland”. Ela quer o bem geral da humanidade, mas eles precisam ir até ao desconhecido para tentar salvar o mundo.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.