RSS
 

Em nome da lei

Benedicto Ismael C. Dutra
22/04/2016



 Há muito tempo não via um filme ser aplaudido no seu final. Foi o que ocorreu com Em nome da lei. Vitor (Mateus Solano), o arrogante juiz de primeira viagem que não dava ouvidos a nenhum assessor, resolve enfrentar o poderoso marginal Gomez (Chico Diaz), chefão na fronteira do tráfico com o Paraguai. Um cenário desolador onde grande parte da população se afastou de sua condição humana para obedecer às imposições de Gomez, “El Hombre” do crime organizado. 

O filme é corajoso e agrada apesar de algumas barbeiragens na condução. Com muito realismo vai mostrando, em linguagem simples, as teias da corrupção que não só causam prejuízos financeiros, como contaminam as novas gerações, inviabilizando o país. Em meio a tanta corrupção o público vibrou com os resultados, embora os tentáculos do crime e da violência impõem a obediência por dinheiro ou por medo. Coragem e seriedade são os valores que o Brasil precisa para sair da lama em que se encontra.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.