RSS
 

Warcraft - o primeiro encontro de dois mundos

Benedicto Ismael C. Dutra
21/06/2016



 Warcraft - o primeiro encontro de dois mundos é um filme que tem algum fundo de verdade, mas se apresenta de forma confusa que esconde a lógica. Como outros filmes, barulhos e efeitos especiais não escondem a falta de uma história verossímil. Baseada na série de jogos eletrônicos Warcraft, da Blizzard Entertainment, essa fantasia épica mostra o conflito entre humanos e os orcs ocorrido em Azeroth, o mundo fictício onde acontecem os jogos da série.
 
Tentando fugir do óbvio e vendo a narrativa sob uma nova ótica, o que seriam os Orcs? Poderiam ser seres humanos que perderam a sua essência, embruteceram e decaíram. O guardião deveria ser a figura que estabelece a conexão com o mundo mais elevado e zela por isso, impedindo a entrada de influências malignas que visam a destruição. Mas o portal do submundo se abre com a decadência da humanidade, conectando os dois mundos – Azeroth e Draenor -  permitindo a subida dos monstros que deveriam purgar em seu mundo inóspito para readquirir a condição humana.

Bem faria a Universal, se na provável continuação esperada pelos aficionados do game, tornasse os Orcs humanos através do pequeno "Moisés" o filho lançado ao rio pela mãe aflita, sem esquecer, naturalmente, de extrair-lhes os horríveis dentes caninos, e em mútua cooperação, possibilitasse a melhora geral e a evolução da espécie humana, em paz e progresso, restabelecendo a conexão com os mundos de Luz e felicidade.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.