RSS
 

Hemisférios cerebrais

Benedicto Ismael C. Dutra
15/07/2016



 Os pesquisadores do cérebro têm alcançado progressos nas pesquisas sobre o funcionamento dos hemisférios cerebrais. Estamos enfrentando um sério problema na formação das mentes infantis. Harriet Griffey, no livro A Arte da Concentração, constatou em pesquisa que, após o advento das TVs nos lares, o potencial da concentração das novas gerações foi se perdendo. Agora além da TV existe a Internet e os jogos eletrônicos que absorvem grande parte do tempo das crianças, muitas vezes oferecendo um conteúdo depreciativo da força de vontade. 
 
Mesmo pesquisando os hemisférios cerebrais, parece que fica faltando alguma coisa. 
Em sua obra de esclarecimento Na Luz da Verdade, Abdruschin nos fala dos dois cérebros, o frontal e o cerebelo, e a conexão com o "eu interior", que uma vez desconectado, vai desumanizando o homem a ponto dele acabar agindo não mais como ser humano, tornando-se capaz de cometer inimagináveis atrocidades como um destrutivo ser desalmado.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.