RSS
 

MADRAS APRESENTA NA BIENAL DO LIVRO UMA BOA OPORTUNIDADE PARA REPENSAR A TRAJETÓRIA DO SER HUMANO NA TERRA


09/08/2016



 Um breve relato desde o nascimento do planeta Terra e do surgimento do ser humano até a atualidade, mostrando a nossa jornada através do tempo, visando auxiliar a compreensão da forte turbulência presente nos tumultuados dias do século 21. Esse é o tema do livro A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade, 192 páginas, de autoria de Benedicto I. C. Dutra e que será um dos destaques da Madras Editora na 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Realizada no período de 26 de agosto a 04 de setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a maior vitrine do livro deverá receber mais de 700 mil visitantes para conferir os lançamentos das principais editoras e livrarias do país.  
 
Na avaliação de Dutra, o evento será uma excelente oportunidade para as pessoas redescobrirem o prazer de ler e de se divertirem, ao mesmo tempo em que adquirem novos conhecimentos e maior oportunidade para reflexão. “O meu recente lançamento é um exemplo disso, trazendo um conteúdo bastante atual se considerarmos que grande parte dos seres humanos ainda não encontrou respostas satisfatórias sobre a origem e a finalidade de suas vidas”, justifica o autor.
 
Dutra ressalta que escreveu esse livro pensando em todos aqueles que buscam respostas lógicas e coerentes para desfrutar a vida de forma positiva e benéfica. “Parti da premissa do ‘quem procura, acha’, significando que somente poderá achar respostas quem efetivamente as procurar. No entanto, na vida moderna, os incentivos para essa busca estão sendo perdidos, havendo uma forte pressão para um viver acomodado e indolente, sem tempo para sonhar, refletir e ouvir a voz da intuição”, completa.  
 
Segundo o autor, o ser humano não pode continuar caminhando pela vida às cegas e precisa fazer uma avaliação sobre todos os tempos, do começo da humanidade até nossos dias. “Depois de tantos séculos de buscas infrutíferas e, especialmente na atualidade, em que ainda impera o desentendimento e a intolerância, é necessário adotar uma nova postura e uma nova convergência por algo mais elevado e consistente que proporcione paz de espírito e felicidade. Espero sinceramente que meu livro contribua nesse sentido”, finaliza Dutra.
 
Sobre o autor 
 
Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”.  E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
 
Serviço:
 
A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade 
Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra
ISBN: 978853700990-1
192 páginas
Preço sugerido: R$ 29,90
Madras Editora – www.madras.com.br
 
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 26 de Agosto a 04 de Setembro de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana - São Paulo - SP
Horário de Visitação:
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h
Sábados e domingos, das 10h às 22h 
 
 
 



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.