RSS
 

Logan

Benedicto Ismael C. Dutra
19/03/2017



Logan, o décimo filme da série X-Man, baseada nos personagens dos gibis da Marvel Comics, mostra os rumos funestos que a civilização materialista alcançou no ano de 2029. O planeta está estragado pela mão do homem, devido a muita violência e inóspitas condições de vida. Nesse cenário, Logan (Hugh Jackman), outrora conhecido como Wolverine, trabalha como chofer de uma limousine para cuidar do professor Charles Xavier (Patrick Stewart) então com mais de 90 anos. O cenário é de devastação, em que os alimentos são precários, precisam de aditivos químicos para a produção. Percebe-se que a civilização precisa de novo rumo, pois tudo está talhado para a destruição, e para isso, os dominadores querem desenvolver assassinos sem coração, sem intuição.
 
O filme mostra poderes psíquicos especiais que afetam a mente das pessoas. O que poderíamos dizer dos bilhões de pensamentos de inveja, desconfiança e ódio que permeiam o astral. Quando adentram em ambientes contaminados por maus pensamentos, pessoas sensíveis logo sentem o impacto desarmonioso e destrutivo de pensamentos tão destrutivos quanto os descontroles do professor Xavier. No mundo estão faltando pensamentos de amor, generosidade, confiança e consideração. A esperança do mundo está na formação de uma nova geração que busque a verdadeira condição de "ser humano". Laura Kinney / X23 (Dafne Keen) parece ser a líder, resta saber quais serão os objetivos dela e de seus jovens amigos em relação ao futuro da humanidade.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.