RSS
 

Líderes e funcionários públicos

Benedicto Ismael C. Dutra
17/11/2017



 Lee Kaunakakai Yew (1923/2015) dominou a política de Cingapura por mais de meio século e transformou o país em uma força econômica com elevado índice de desenvolvimento para sua população de mais de cinco milhões de pessoas. Preocupado em estruturar uma eficiente equipe para gerir o país, ele acreditava que os funcionários públicos deveriam ser nomeados e promovidos com base em suas capacidades, em seus esforços e em suas realizações, sem importar sua raça ou seu ambiente familiar. Além disso, ele acredita que para que fosse possível recrutar e conservar os talentos que mantêm o governo limpo e honesto, os funcionários públicos deveriam ser bem pagos. Ele disse: “A tarefa dos líderes deve ser prover ou criar para os funcionários uma estrutura forte, dentro da qual eles possam aprender, trabalhar arduamente, serem produtivos e recompensados de acordo com seus resultados. E não é fácil fazer isso”.
 
Lee equiparou a remuneração dos altos funcionários públicos aos salários de altos cargos do setor privado e, ao mesmo tempo, fortaleceu as leis anticorrupção para dar ao governo maior poder para investigar e processar funcionários suspeitos e suas famílias. (do livro O guia do líder, Chinghua Tang, Planeta Estratégica).



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.