RSS
 

O que nos falta...


05/04/2021



Os seres humanos da atualidade desconhecem, que em eras distantes, a intuição era ouvida e orientava concedendo àqueles que a ouviam, segurança no que empreendiam, alegria e confiança.

 Holda e Hjalfdar. Sintonizados com as leis da natureza, foram agraciados com a missão de se tornarem modelos para os espíritos humanos que iam se encarnando na Terra. Um modelo de liderança natural conduzindo para alvos enobrecedores. 

Utilizai a harmonia para a elevação interior e para o sucesso; isso é o essencial. Se nisso vos tornardes mornos, virá o pesadume, que atrai a fraqueza e a doença.

Conduze a juventude. Quando ela estiver amadurecida, necessitarás de homens. Pois muitas tribos foram criadas para que tu, através delas, dês o testemunho do Criador. Muitos deveres ele te impôs, mas na sua luz, tu vencerás.

Prepara teus auxiliares e ensina-os a venerar o Eterno.

Não era seu hábito, ficar em casa parado, pois tinha índole de peregrino.

Seu ativo e incansável espírito queria sempre prosseguir, pois não admitia parada.

Seus vigilantes e aguçados olhos viam tudo até ao fundo, e aquilo que não era possível enxergar, era-lhe mostrado pelos pequenos enteais.

Ele se tornara modelo exemplar para os outros que o observavam e pensavam:

Assim como ele trabalha é melhor.

Assim como ele caça, cumpre mais corretamente a lei.

Assim como ele conduz suas armas, assim como ele divide as presas, assim como ele honra os luminosos, está certo e bom.

Ele não procurava destacar-se, contudo mantinha-se sempre entre os seus, porque assim em comum, melhor podia servir a sua tribo; ele queria servir! Por isso estava a caminho de liderar!

Ele exercia domínio sobre si. Para isso auxiliavam-no a experiência de vida, o amor à esposa e aos filhos... A solicitude, os perigos, a alegria. Sabia dar conselhos com amor.

Sinto muito que vos distanciais do conhecimento da natureza por causa de trabalho e prazer, riqueza e prosperidade. (pág.139)

A confiança no seu guia animava todos, sem hesitações, e essa confiança nascia da serenidade e da força de Hjalfdar. Ele atuava em função das leis. Da maneira como ele se abria, consciente da ligação com o Pai da Luz, assim ele também mantinha o seu corpo, ereto e descontraído. Radiações fluíam em torno dele, que atraíam pureza, e afastavam tudo o que era perturbador. (pág.65)

Nas horas de recolhimento, todos, jovens e adultos, reuniam-se perto da choupana de Hjalfdar, e pediam que ele lhes contasse das suas experiências.

Na hora noturna, antes do recolhimento, todos se reuniam e Hjalfdar lhes contava as suas experiências e dava conselhos sobre a vida, com o amor que havia em seu coração.

Ele semeava e plantava, sempre agindo em sentido construtivo, e jamais tolhia nos outros o ânimo ou a coragem por meio de alguma palavra sem amor. Nunca deixou de tratar os outros com amor, mas também nunca demonstrou fraqueza ou moleza.

Vós ireis aprender nesta peregrinação, a apreciar a dádiva da água. Com esta água, flui em vós a abundância da força, a qual o pai da luz vos presenteia da fonte primordial. Se a tomardes em seu nome, com toda a força do vosso ardente desejo, então uma gota vos será consolo e alimento. (pág. 42)

Como poderíamos suportar a abundância, se não soubermos tirar proveito das pequenas coisas? Recebemos dos enteais tudo o que é necessário. Isso deve ser amplamente reconhecido. Também do sofrimento deveremos extrair os reconhecimentos. (pg.51)

Alegrava-se com a beleza dos grãos dourados que brilhavam na luz do sol. Sentia alegria pelas coisas belas as quais aspirava com afinco. Não queria se tornar leviano no desfrutar, perdendo o seu tempo para o desenvolvimento, mas fortalecer o anseio para se tornar consciente, não ficando estagnado para que a chama interior pudesse brilhar intensamente. (pg.83)

Não dar ao ouro um poder maligno. Ao forte, capaz de se servir dele, ele não é nocivo. Porém, mediante esforços e atividades deve ser empregado no sentido do belo; então será benigno. Seu peso opressivo comprime para baixo somente o indolente. (pg.83)

“se quiserdes preservar-vos do mal e da dor, então estai constantemente alertas”

 “não deveis causar sofrimento a nenhuma criatura do pai do universo, visando o teu próprio proveito!”

“deveis alimentar-vos com os animais das matas, das águas e das pastagens, pois esses são puros. Também de pássaros que não se alimentam de carniça. Deves alimentar bem o teu corpo, mas não em demasia.

Podes vencer o mais fraco, mas não deves maltratá-lo. Seja puro o teu pensar, então permanecerás puro nas ações!” (pág.25)

“tu deves sempre ser corajoso e confiar continuamente no pai da luz”...  Não emitas medo ao mundo, assim não poderá o medo te atingir!” (pág.30)

Ele havia incutido neles a sua serena conduta; apesar da grande pressa e da máxima vigilância, podia se notar neles o domínio sobre si mesmos. (pág.37/38)

Predominava entre eles decisão e união. Eles sentiam as forças das alturas, pelas quais descia sobre eles o amor do Pai da Luz, e , na força de sua vontade, adveio-lhes a certeza de sua proteção. Isso fortalecia-os. (pág.39)

Profundo agradecimento preenchia seu íntimo, quando pensava em sua esposa que o esperava, e também nas dádivas vindas das mãos do Pai da Luz, que lhes eram mostradas pelos enteais, para utilizá-las

Ereto e altivo era o seu luminoso porte. Livre e simples, puro e límpido, era o olhar de seus olhos azuis. Refletia-se neles o espírito puro, o qual, simples e vigilante, aprendia a receber, sem obstáculos, as dádivas do criador.

As criaturas humanas se conservavam naturais, predispostas para a vida e para a atuação em conjunto com as esferas mais elevadas, por isso, incapazes para qualquer ação em detrimento à naturalidade.

Em todas as correntes de forças e em todos os últimos efeitos naturais encontrava sempre de novo sábias leis, que também eram válidas para a vida dos seres humanos.

Era uma chama espiritual tão pura, tão clara, e chamejando tão alto, como ainda não tinham visto nenhuma sobre a terra ... Assim a centelha espiritual pode se desenvolver na terra!

“Vêde, um homem assim nós auxiliamos de bom grado.” (pág.86/87)

Fonte: Éfeso, editado pela Ordem do Graal na Terra.

 

 




Comentários:


Edson da Cruz Maria (edsoncmaria@gmail.com) comentou em 17/01/2024 - 02:01:13

Está obra é um espetáculo de elucidação. Pois através dela fica claro e de modo irrestrito; que sempre fomos bem conduzidos desde os primórdios dá humanidade na Terra, não havendo portanto nenhuma lacuna nas maravilhosas e perfeitas Leis entretecidas na criação.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.