RSS
 

ESPÍRITO DO LIDER

Ken O'Donnell
09/11/2010



Para mudar o mundo e melhorar o futuro temos que começar pelas pessoas. Investigando o que acontece no nosso planeta podemos verificar sérias anomalias sociais, políticas, econômicas e ambientais como jamais vimos. Ken O’Donnel, escreveu isso na introdução do livro de sua autoria “O espírito do líder 2”.
 
Muitos pesquisadores acreditam que estamos diante de uma mudança de época. Em seu livro O’Donnel nos propõe levantar a cabeça para enfrentarmos tudo com coragem e determinação. Depois dos abusos cometidos contra os recursos naturais do planeta, os líderes devem se preparar para uma sequência contínua de crises sem trégua. Segundo Abdruschin, quem ainda não pôde conduzir seu navio através de pesadas tempestades não é um capitão de pleno valor.
 
Devemos despertar nossa ousadia mantendo a faísca de independência do pensamento, inspirando outros a tomar a decisão de criar um futuro que realmente valha a pena. Para isso os líderes devem formar equipes competentes, para que as pessoas se sintam parte de algo importante. Necessitamos de mais saúde, menos estresse, menos consumo, mais espiritualidade, mais respeito pela Terra e pela diversidade dentre e entre as espécies que nela habitam.
 
É pela confiança que a relação entre as partes transita de forma duradoura. Se a confiança se desfaz, a solidez também desaparece. É impossível criar um ambiente de confiança sem respeito.
 
Enfim, um verdadeiro líder, digamos, dotado de espírito lúcido, não perde a cabeça no enfrentamento das situações adversas. Entretanto, ele precisa compreender bem como funcionam as coisas para não apenas lidar com as mudanças, mas também transformar-se e ajudar na transformação de outros.
 
Ken O’Donnel oferece importantes recomendações para quantos, preocupados com as instabilidades e turbulências, buscam por modelos humanos para lidar com os problemas e desenvolver suas qualidades. As pessoas querem sentir que estão contribuindo para a melhora. Na busca de compreensão e soluções, temos que aprender a observar silenciosa, poderosa e pacificamente. Poderíamos acrescentar que o que solidifica os relacionamentos humanos são as realizações em conjunto, seja nas empresas, entre casais ou qualquer tipo de parceria.
 
O Espírito do Líder 2
Ken O’Donnel



Ken O'Donnell é australiano, radicado no Brasil, e autor de 12 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional publicado em nove idiomas. Até agora, O"Donnell já vendeu mais de 300.000 livros. Como consultor internacional, ele trabalhou com algumas das maiores empresas nos cinco continentes bem como com muitas repartições municipais, estaduais e federais em diversos países. É diretor para América do Sul da Organização Brahma Kumaris (que trabalha a área de desenvolvimento do ser humano) e é presidente do Instituto Vivendo Valores no Brasil. http://kenodonnell.net.
Comentários:


Abilio Vlademir Debortoli (abiliovdebortoli@hotmeil.com) comentou em 12/01/2011 - 01:01:19

Parabéns, pessoas, Instituição dessa grandeza é que a humanidade precissa, estou dedicado no estudo desta instituição que ajuda as pessoas encontrar o verdadeiro sentido da vida, após ter comprado o livro o Espirito do Lider descobri também que vou participar dos encontros para ser mais um a colaborar com essa grande ação humanitária.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.