RSS
 

EXECUTIVOS & EXECUTIVAS - UM MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

Sérgio Muniz de Souza
21/02/2011



No mundo turbulento em que vivemos, sem tempo para divagações, Sérgio Muniz de Souza acaba de lançar seu livro EXECUTIVOS E EXECUTIVAS – UM MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA. O anterior, Comunicação Eficaz Descomplicada (1999), teve o prefácio de Vera de Mello Giangrande, que o considerava um divisor de águas, a começar pelo próprio título.

Sérgio, é associado ao Rotary Club, tem três filhas e cinco netas. A coautora, Lúcia Muniz de Souza, é Bibliotecária-chefe do campus da Universidade de Taubaté (UNITAU) em Ubatuba e, como professora universitária, encarregada da implantação do ensino à distância neste município.  A neta caçula, Paula Muniz de Souza Dias, estuda design no Mackenzie: criou a capa e orientou-lhe o projeto gráfico. Assim, três gerações participaram da produção do livro.

Como dizem os autores, trata-se de "um guia prático, direto ao ponto, ‘results-oriented’, isto é, bola na rede é o que interessa, com sugestões exequíveis para administrar saias justas e situações desagradáveis no dia-a-dia empresarial.

Começando pelo conceito da palavra comunicar, etimologicamente originária de tornar comum, partilhar, leva-nos ao objetivo da comunicação, ou seja, influir sobre o comportamento alheio. Sem achismos ou palavrório vazio, mantém-se fiel à coerência, à exatidão dos conceitos, à gramática. E, principalmente, à ética. Mas em linguagem amena, com uma pitadinha de humor de vez em quando. Porque ninguém é de ferro."

O livro pode ser encontrado nas Livrarias Cultura e Martins Fontes.



Comentários:


Sergio Muniz de Souza comentou em 22/02/2011 - 17:02:38

Caro Comp. Dutra, muitíssimo obrigado por esta oportunidade de divulgação. Já repassei o link aos Companheiros do J. América, cc Cido.

Abraço do

Sergio


Odilon Correia (odiloncorreia@cgconsulting.com.br) comentou em 24/02/2011 - 17:02:22

Neste mundo globalizado e competitivo são as informações objetivas e de facil aplicação, como estas no livro do Sergio Muniz, que levam as pessoas ao sucesso.
Parabéns Sergio Muniz
Odilon a. B. Correia


Juliana comentou em 28/03/2011 - 20:03:56

Li e recomendo o livro.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.