RSS
 

EXCELÊNCIA PROFISSIONAL E QUALIDADE DE VIDA PARA O AMBIENTE EMPRESARIAL

Benedicto Ismael C. Dutra
01/03/2011



Com o propósito de contribuir para um melhor desempenho do setor empresarial, o escritor Benedicto Dutra, lança a palestra “Conquiste a excelência, seja um vencedor!”, tema que aborda questões referentes a excelência profissional e qualidade de vida.

Voltada ao ambiente empresarial, a palestra menciona também questões como: O que o profissional precisa fazer para conquistar a excelência e ser bem sucedido no trabalho? E como motivá-lo ou prepará-lo para um mercado tão competitivo? Como as empresas/organizações podem ajudá-lo nesse sentido? Quando o ser humano adquire excelência em sua formação, tudo o que fizer terá excelência.

Dessa forma, Dutra destaca a importância da qualificação profissional para gerar um maior crescimento organizacional, e cita alguns tópicos na palestra como:
  • Estamos com carência de talentos e profissionais qualificados. A importância da permanente busca de excelência. O profissional talentoso possui habilidades técnicas, comportamentais, é otimista e enxerga as oportunidades reais de superação, sem cair no negativismo.
  • O sucesso de uma organização está diretamente relacionado com a qualificação, competência e o bom desempenho de seus funcionários, e à sua capacidade de atender as necessidades e expectativas de seus clientes.
  • É necessário saber agir de forma otimista ao ambiente e situações de crises.
  • O bom resultado é alcançado por meio do cumprimento de pequenas tarefas diárias, que com o tempo se acumulam e levam as realizações a se concretizarem.
 
Estamos atravessando uma fase de fortes turbulências e inquietações em todos os setores. Necessitamos fazer um esforço permanente para não perdermos o equilíbrio e a serenidade. Isso somente será conseguido se tivermos a consciência de que a vida nos reserva um significativo papel na conquista da melhora continuada e, com perseverança, perseguirmos essa meta com coragem, confiantes na vitória.

Essas questões, ainda segundo Dutra, são também fundamentais para proporcionar uma melhor qualidade de vida, além de trazer crescimento pessoal, profissional e empresarial. “Nunca é tarde para se investir em conhecimento e iniciar o autoaprimoramento continuado. Para alcançar excelência as organizações, os governos, e as ONG’s, precisam ajudar a formar líderes em todos os níveis”, afirma.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.