RSS
 

MÍDIAS SOCIAIS PARA AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – Primeiros Passos


22/07/2011



Livro ensina os primeiros passos para PMEs entrarem nas mídias sociais

As redes e as mídias sociais já fazem parte da vida de grande parte da população mundial que as utilizam para interagir não apenas com amigos e familiares, como também com as empresas com as quais se identificam. Para as grandes corporações não resta outra escolha a não ser utilizar esses novos canais, até porque as pessoas já estão falando delas nesses meios. As empresas de menor porte, entre as quais se incluem indústrias de diferentes áreas de atuação, ainda não são obrigadas a ingressar nesse novo universo, mas quanto antes o fizerem, melhor estarão preparadas para se comunicar com as novas gerações que cada vez mais utilizam as redes sociais para se atualizar sobre o que acontece no mundo e trocar opiniões (positivas e negativas) sobre produtos, serviços e marcas que costumam consumir.

O livro Mídias Sociais para as Pequenas e Médias Empresas – Primeiros Passos, de autoria de Edson Melo de Souza e Silvia Giurlani foi concebido justamente para os empreendedores, executivos e profissionais das empresas de menor porte que ainda não conhecem esses novos canais mas que gostariam de começar a entender o que são, como funcionam e de que forma poderiam explorá-los adequadamente para se relacionarem com clientes tradicionais e potenciais, compreendendo suas necessidades e anseios. Munidas com essas informações, essas empresas terão a oportunidade não só de aperfeiçoar produtos e serviços, como também criar novos.

O objetivo do livro é fornecer uma espécie de manual sobre como criar uma conta no Facebook, como postar mensagens no Twitter, como criar um blog, entre vários outros processos que podem parecer óbvios para muitas pessoas, principalmente para as mais jovens, mas que são considerados complicados por aqueles que não têm muita familiaridade com este universo.

Escrito de forma simples e didática, o livro traz também uma parte conceitual sobre as principais ferramentas e exemplos de como algumas empresas de micro, pequeno e médio porte as estão empregando para se relacionarem com seu público-alvo e com o mercado.

Os autores:

Edson Melo de Souza, consultor de Tecnologia e Desenvolvimento da DW2 Consultoria Empresarial, somando 20 anos de experiência em Gestão da Informação e Desenvolvimento de Sistemas. Graduado em Ciências da Computação, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial e concluindo mestrado em Engenharia de Produção, é professor de Pós-graduação da Universidade Nove de Julho para cursos de extensão universitária e atuou como professor convidado do SENAC nos cursos de Tecnologia da Informação. Possui diversos artigos publicados em sites especializados em administração de empresas, tecnologia e Internet, tais como Administradores.com.br, iMasters.com.br, webartigos.com.br, PortalRH.com.br entre outros, atuando também como palestrante nas áreas de Estratégia Empresarial, Segurança e Gestão da Informação.

Silvia Giurlani é jornalista, radialista, revisora e ghost writer, graduada pela FAAP (Comunicação Social/RTV), pela Faculdade Cásper Líbero (Jornalismo), e pela Universidade do Livro / Editora Unesp (Extensão em Edição de Livros). Possui 30 anos de vivência na área de comunicação, tendo atuado como produtora de programas radiofônicos e televisivos; como assessora de imprensa; repórter e editora de publicações especializadas das áreas de indústria, tecnologia da informação, saúde e comportamento e como ghost writer para livros de ficção e não ficção. É autora do livro 25 Anos de Assessoria de Imprensa no Brasil, (Germinal Editora / 2006), escrito em parceria com a jornalista Vera Lúcia Rodrigues, diretora do Grupo Vervi.

176 páginas – Germinal Editora – Contato: (11) 2578-0422




Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.