RSS
 

VIERAM PARA SALVAR SUA IMAGEM OU NOS SALVAR?


25/06/2012



Pergunta estudante na Rio+20

"Peço que considerem por que estão aqui: é para salvar sua imagem, ou é para nos salvar?", questionou nesta quarta-feira a estudante neozelandesa Brittany Trilford aos líderes do planeta na abertura da Cúpula Rio+20 da ONU.

"Meu nome é Brittany Trilford, tenho 17 anos e sou uma criança. Hoje, nesse momento, sou todas as crianças, uma das 3 bilhões do planeta", disse com firmeza esta blogueira neozelandesa, convidada a falar na cerimônia de abertura da cúpula, aos 86 chefes de Estado e de governo.

Brittany repetiu assim o apelo feito por Severn Suzuki na Rio-92.

"A próxima geração pede mudança, ação, para que possamos ter um futuro. Confiamos em vocês", afirmou.

"Vocês têm 72 horas para decidir o destino de nossas crianças, dos meus filhos, dos filhos dos meus filhos. O cronômetro está contando, tic, tac, tic, tac", enfatizou a jovem, dirigindo-se aos 191 governos participantes da conferência que definirá os rumos do planeta no desenvolvimento sustentável e da qual se esperam medidas para preservar o meio ambiente e lutar contra a pobreza.

Trilford, em seu último ano de estudos secundários, foi convidada para participar da conferência como uma cidadã comum, selecionada após vencer um concurso de discursos por vídeo organizado pela Campanha Global pela Ação Climática, que reúne mais de 300 ONGs.

Fonte: Pernambuco.com – 20/06/2012

Vídeo no YouTube

Ensinar as novas gerações a ler, escrever e usar o computador não é suficiente. Devemos despertá-las e prepará-las para assumir a posição de seres humanos que saibam cuidar do planeta e beneficiar a vida em todos os sentidos, com a certeza e que dessa forma alcançaremos um futuro melhor! Urge sairmos dessa visão fragmentada que separa o aprendizado da vida, a escola e a atividade profissional.



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.