RSS
 

CONVERSAS POSITIVAS

Benedicto Ismael C. Dutra
27/07/2012



A convivência humana anda meio espetada. As conversas nem sempre são o que deveriam ser. Houve uma época menos pressionada na qual as conversas eram mais leves, agradáveis de ouvir. As pessoas faziam uso de um certo bom senso, como na fábula dos pequenos porcos espinhos que nas noites de muito frio ficavam juntinhos para se aquecer tomando todo o cuidado para não se espetarem mutuamente. As pessoas também deviam tomar todo o cuidado para não deixar escapar palavras agressivas que possam ferir o outro.

Então, quando uma pessoa falava que faria alguma coisa, como fazer uma viagem, um passeio, um curso, as pessoas usavam de palavras de incentivo, sem inveja ou ressentimento, demonstrando a sua amizade e consideração. Atualmente muitas conversas são ásperas. As pessoas aproveitam as oportunidades para descarregar o veneno de seu descontentamento e frustrações. Se a conversa se encaminhar para algo que possa por às claras as suas reais intenções, cortam logo o assunto com rispidez.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.