RSS
 

COLETÂNEA

Benedicto Ismael C. Dutra
17/11/2012



CÉTICOS – Interessante para pesquisadores: são examinadas questões de biologia, psicologia, religiões.
http://globotv.globo.com/globo-news/milenio/v/sociedade-dos-ceticos-aposta-apenas-na-ciencia-e-na-razao/2226844/
 
VIOLÊNCIA – Aumenta a violência, a indisciplina e o apagão de talentos. A programação da TV se concentra no negativismo, gerando desanimo e medo. O aumento da procura deu liberdade para o aumento de preços. Os empregados percebem que mesmo com algum aumento, compram menos coisas. Poucas empresas adotam participação nos resultados. Do jeito que vai foca-se na piora, na miséria. Ha uma infelicidade geral. Precisamos de animo, coragem, propósitos e preparo. De uma vida mais amena. Tudo corrido e sofrido na condução, na saúde.
 
USP – Dr. João Grandino Rodas, fez palestra no Rotary Club São Paulo, D. 4610.
A questão histórica do relativo atraso do ensino fundamental e médio com relação ao ensino superior é um dos grandes problemas que a universidade brasileira enfrenta, tanto a pública quanto a privada.
 
Gilles Lipovetsky fala sobre conceito de hipermodernidade. Viver não é consumir. Não podemos ser apenas consumidores. Temos de aprender a fazer coisas com alegria. O que ensinar para as novas gerações? Abrir o espirito para que as pessoas não fiquem desorientadas na turbulência. Internet pedagógica.
 
Despreparadas, as populações se revoltam. Fica difícil prever o futuro. O que está havendo com o mundo? Como conciliar o enorme diferencial entre a economia real e o mercado financeiro, onde os papéis em circulação correspondem a várias vezes ao PIB real? Enfim, trata-se de crise financeira ou crise econômica? Na verdade, esta não é a leitura ideal do cenário, pois estamos diante de uma crise da humanidade, …
 
ANDRÉ RIEU – montou uma equipe afinada, com 50 músicos em ensaios por mais de dez anos, a sua equipe funciona emocionando o publico.
Ele fica de frente para o publico observando tudo. Toca as musicas que gosta, solenes ou pop. Reproduz o essencial da obra e encanta os ouvintes.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.