RSS
 

BENJAMIN BUTTON

Benedicto Ismael C. Dutra
25/02/2009



Não precisamos ser o Benjamin Button para rejuvenescer. Vida sedentária, alimentação inadequada, estresse, poluição, falta de objetivos, são todos fatores que aceleram o envelhecimento. Pessoas que se preocupam em cuidar de si e de seu corpo, do que ingerem e do que deixam entrar em sua mente, retardam o envelhecimento. Sempre poderemos obter resultados positivos quando damos início a uma forma de viver com mais qualidade. A propósito de Benjamin, a música é muito agradável, o ritmo é sereno sem sustos. Benjamin quer que acreditemos que tudo é obra do acaso e que temos de aceitar os acontecimentos de forma passiva. A não aceitação gera revolta e paralisa o indivíduo, interceptando o contato com o seu eu interior. Aceitar os acontecimentos é necessário, é uma atitude de humildade e bom senso, mas devemos refletir sobre eles, pois acreditar que tudo é obra do acaso é desdenhar da justiça, nada acontece por acaso, tudo que pensamos e fazemos na vida segue o curso das invisíveis leis da justiça e amor do Criador. Benjamin faz com que muitas pessoas percebam que a vida é uma passagem rápida levando-as a meditar seriamente sobre o sentido da vida.

 O simbolismo de Benjamin está no fato de que os espíritos humanos estão vindo para o planeta Terra muito sobrecarregados e envelhecidos, dilacerados pelos erros, no entanto têm em suas mãos a oportunidade de adquirir sabedoria e com isso rejuvenescerem.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


marcelo borborema (marcelo@vmveiculos.com.br) comentou em 23/03/2009 - 11:03:43

iniciei a leitura de seus textos .logo depois de te conhecer e farei reflexões sobre eles pois percebi que exite muita consistencia em sua experiencia de vida .neste texto comentario do filme voce fala ¨(tudo que fazemos ou pensamos segue o curso da leis invisiveis.....)Por varias vezes tive provaçôes em em que eu evocava onde estava a proteçâo da situação correta e da verdade e as vezes pode até demorar mas sempre vem a prova que de justiça existe.
obrigado
marcelo


Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.