RSS
 

CEREBELO

Benedicto Ismael C. Dutra
07/06/2013



também conhecido como pequeno cérebro que se situa na parte posterior do crânio

Num trecho do livro Inferno, de Dan Brown há uma curiosidade:

A personagem Sienna Brooks, tinha capacitações especiais e um cerebelo desenvolvido…

“Langdon nem sabia que o QI humano podia chegar a um valor tão alto. Segundo o artigo, além de ser uma virtuose do violino, Sienna Brooks era capaz de aprender uma nova língua em um mês e vinha estudando sozinha anatomia e fisiologia.

Ele examinou outro recorte de um periódico de medicina: O FUTURO DO PENSAMENTO: NEM TODAS AS MENTES SÃO IGUAIS.

A matéria trazia uma foto de Sienna, com uns 10 anos, talvez, cabelos louros ainda muito claros, em pé ao lado de um enorme aparelho hospitalar. A imagem acompanhava uma entrevista com um médico, que explicava que as tomografias do cerebelo de Sienna haviam revelado que este era fisicamente ‘diferente dos demais: no caso dela, o órgão era maior e mais funcional, capaz de manipular informações visuais e espaciais de uma forma que a maioria dos seres humanos não era nem capaz de conceber.’ ”

CEREBELO – Muitos estudiosos pesquisaram a origem do ser humano. Poucos alcançaram um esclarecimento convincente, que não deixe a alma em estado de dúvida. Abdruschin, pseudônimo do escritor alemão Oscar Ernest Bernhardt (1875/1941), apresenta em sua obra uma ampla visão da criação do ser humano, a evolução do mundo material e a encarnação da centelha espiritual que se liga com a materialidade para beneficiá-la, soerguê-la, e alcançar o desenvolvimento.

O núcleo vivo precisa do cerebelo como meio de atuar em conjunto com o cérebro para atuar na matéria e fazer-se compreender. O ser humano, no entanto, tem posto de lado essa centelha, o núcleo realmente vivo, buscando uma forma de vida prepotente e arrogante sobre as leis naturais da Criação que possibilitaram a sua existência. Devido a isso, muitas coisas importantes têm sido perdidas ao longo dos séculos, inclusive o sentido da vida.

(Do artigo E se vivêssemos todos juntos – http://aquariusul.blogs.sapo.pt/)



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


José Duque (Duquef@oi .com.br) comentou em 18/07/2013 - 10:07:03

O cerebelo é a porta de entrada da intuição, antes desta chegar ao cérebro e este torná-lo ação. Maior o cerebelo maior a intuição, que vem do espirito, e que está de acordo com as Leis Naturais. Parabéns pelo excelente artigo.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.