RSS
 

OS DESCAMINHOS DA RELIGIÃO

Benedicto Ismael C. Dutra
26/03/2014



Alain De Botton é um ateu convicto, e propaga o ateísmo em seus livros e entrevistas. Ele entende que as pessoas se tornam adeptos de uma religião, pois ela consegue manter a saúde emocional e dar sustentação psicológica para se aceitar e conviver com difíceis questões humanas, como morte, as desilusões e decepções no amor, na relação com a família, etc. De Botton propaga a utilidade e necessidade da prática e estudo da filosofia para todo e qualquer ser humano, assim como espalhar o ateísmo, porém entendendo que as Religiões devem ser substituídas de algum modo, ele criou a The School of Life é endereçada às pessoas que não conseguem mais ver na Religião uma fonte de saúde emocional e mental, e pretende substituir o vazio criado pela "não-existência de Deus", com cultura, literatura, filosofia, arte e psicologia. (Fonte - Wikipédia)
 
No entanto, os pesquisadores poderiam se esforçar mais no sentido de compreender a Criação e suas leis cósmicas, cujo teor Jesus mencionou em parte de modo simples para aquela época. Qual a finalidade de nossa existência? De onde viemos e para onde vamos? Por que existe tanto sofrimento na Terra? Quais são as leis que regem o mundo?

No Universo existem sistemas que podem ser reconhecidos por todos e são chamados pelos estudiosos de Leis da Natureza. Essas leis são encontradas na simplicidade de cada dia, como no dar e receber, no plantar e colher. Entre elas, podemos destacar a lei da gravidade, a lei do movimento, a lei da atração, a lei da ação e reação.  A obra Na Luz da Verdade, em três volumes, discorre sobre diversos ângulos das chamadas Leis da Natureza ou Leis da Criação, evidenciando sua relevância para o entendimento do Universo e do cotidiano de cada um. Dentro dessa perspectiva, Abdruschin mostra o caminho para que o ser humano possa atingir vibrações mais altas por meio de seus pensamentos, suas palavras e ações.

Somos cidadãos do Cosmos, porém ainda não o compreendemos a sua formação e o porquê. O ateísmo se tornou uma prática entre os pesquisadores. Lamentável, pois tudo evidencia a existência de uma Energia central na Criação.

Joshua Greene, pesquisador de Harvard, em entrevista para VEJA, acha errada a ideia de um Criador Divino, mas aceita viver rodeado de pessoas que cultivam crenças falsas. No entanto, foi devido aos conceitos errados que ficamos distantes do saber natural sobre tudo que foi criado por poderosa energia.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.